A sobrevivência dos seres humanos é diretamente ligada a produção de alimentos ou utensílios que lhe proporcionem transpor as dificuldades naturais, fome, frio, calor, etc. O trabalho é a forma social de se dominar a natureza gerando as fontes alimentares e materiais que os indivíduos necessitam para viver.
.
Nas sociedades primitivas, as trocas foram fundamentais para a sobrevivência. Esta antiga forma de comércio deu ao homem a oportunidade de adquirir aquilo que não se produzia, aproveitando aquilo que foi produzido em excesso. Por exemplo: Um agricultor produz 10 sacos de batata e quer comer carne. O caçador que fez um bom dia de caça e capturou 2 coelhos, em um acordo eles TROCAM 3 sacos de batata por 1 coelho .
.
Com o passar do tempo as trocas ficaram mais complexas, seja pela quantidade de produto negociado ou pelo peso, assim surge a necessidade de utilizar um objeto para representar um valor comercial, adota-se então a MOEDA para facilitar as relações comerciais.
.
Hoje em dia o comércio faz parte cotidiana da vida dos seres humanos e é parte da sociedade. Não só comercializamos alimentos e utensílios mas também músicas, arte, jogos, computadores, valores e cultura.
Este blog foi criado para os alunos do 6º ano do Colégio de Aplicação Pedagógica da UEM, neste espaço os alunos poderão tirar dúvidas sobre o conteúdo, visualizar e comentar textos, vídeos, fotos, imagens e diversos materiais que servirão de suporte pedagógico às aulas de história. Criamos também, um espaço para que os professores de história troquem informações sobre planejamentos e atividades. Bons estudos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário